Os amores são como pássaros

Os amores tomam seus próprios caminhos
São como pássaros: livres
Não há gaiola que os prenda
Não há como mantê-los em um só ninho

Pássaros que cedo aprendem a voar
Por si mesmos
Vão longe pelo ar
E me deixam apenas os desejos

Desejo de te ver
De tocar
De você
Desejo de não te ver mais voar

Sei que vai
Pois os amores são como pássaros: livres
Sendo assim, sei que este amor é impossível...
Impossível de se apagar em mim

...

Se puder, volte a este ninho de vez em quando
Ao meu encontro...
...

17 comentários:

  1. Que lindo e q triste ao msm tempo.
    (F)

    ResponderExcluir
  2. Você traduziu de novo toda a sensação do que é perder um alguém sem perder seu amor... Tá lindo como sempre, August!

    ResponderExcluir
  3. Ain q poesia mais linda....
    Não sabe o qto esta a minha vida nesta poesia... Auguto perfeitooo :)

    ResponderExcluir
  4. É bem a tradução do amor mesmo.
    O amor é lindo, mas também pode ser triste.
    Adorei Augusto.

    ResponderExcluir
  5. Realmente seu blog é lindo e suas poesias são encantadoras!

    Augusto, continue com esse seu dom que contagia e aquece o coração de muitos que por aqui passam.

    Sucesso sempre!!!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, querido.
    Não me surpreende mais chegar aqui e encontrar uma bela poesia!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. surpreendente! adorei a comparação com os pássaros, ficou linda demais!!! você é ótimo e a cada dia me surpreendo mais. linda essa!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela poesia, Augusto.

    Finalizou muitissimo bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Nao sei explicar o porquê, mas achi este diferetende tudo o que vc ja escreveu antes!

    adore!

    bju e saudades

    ResponderExcluir
  10. Augusto......maravilhoso Blog....
    porém mais maravilhosas são as palavras que voce recolhe e desenvolve aqui com muita caricia e bem estar...SE adorei:????? nao!!!! AMEIIIIIII....voce é um menino de talento...um artista...um poeta....encanta n'alma da gente....Fiquei aqui passeando no seu blog durante algum tempo....quero voltar mais e mais se me permitir....faz mui mui mui bem ler seus encantos....Voce tem uma intimidade enorme com as letras...surgem maravilhas para nos brindar!! Obrigada!
    Aqui "amores são como pássaros" conseguiu comparar, encantar .....duas coisas totalmente distintas porem próximas.....um abstrato (amor) outro concreto (passaro) e fez deles um poema de encantar qualquer #sereia.....misturou sacudiu garimpou palavras e depois as lapidou em forma de amor para nossa leitura....Tremi ao ler -------------------- " Desejo de te ver
    De tocar
    De você
    Desejo de não te ver mais voar.......""

    ja não mais sabia se falava dele 1 ou dele 2.....foi sublime.....foi mágico....me ganhou....beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Parabensssssssssssssssssss és um artista que encantou uma #sereia que passsou aqui e deixou um rastro pra te encantar tbm!!!!

    beijoooooooooooooooooooooo
    no twitwer = @biacarnaval

    ResponderExcluir
  11. Até hoje, espero o meu amor voltar, ao seu ninho de origem,embora tenha sido melhor deixa-la livre.
    Pois se um dia volta, aqui, o seu lugar estará guardado!

    ResponderExcluir
  12. Augusto,

    visitando você.
    Dia chuvoso em SAMPA.
    O trânsito um caos.
    Feliz por você estar comigo e eu com você:
    Estarmos juntos nesta coisa maluca e lúcida
    que é a internete.

    Abrs

    Eliane

    ResponderExcluir
  13. Augusto, não tenho esse desapego, por mais que não temos domínio sobre a vida de ninguém, ouso dizer nem da nossa própria, o desejo é sempre gritante em ter sempre por perto aqueles que hoje amamos, mas sabemos que amanhã se vão e talvez não voltem jamais... É deseperador!

    ResponderExcluir
  14. Essa é minha! Você entendeu,rs...

    ResponderExcluir
  15. Lembro quando lhe pedi uma poesia e voce me enviou esta. Tantas coisas aconteceram desde então... Acredito que o ninho ficará vazio...

    ResponderExcluir

Poderá ser preciso clicar mais de uma vez no botão "Postar comentário" para que o seu comentário seja enviado com sucesso. Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...