Metáfora da solidão

Brisa clara

Soprando as velas

No mar das águas claras

Por onde passam estas caravelas


Este mar, de que falo

Não estás neste anil azul que imaginas

Estás na tua aura

Na solidão que te domina


E se me perguntares o que posso fazer

Direi: nada! Deixarei tua caravela nesta água

Sem rumo, sem destino

Abandonado nesta tua vazia alma por onde nadas


Depois de ver escorrer teu pranto

Não penses que estarei contigo

Deixarei você e teu antigo navio

Navegando ali, sozinhos


10 comentários:

  1. "E se me perguntares o que posso fazer
    Direi: nada! Deixarei tua caravela nesta água
    Sem rumo, sem destino
    Abandonado nesta tua vazia alma por onde nadas"


    Amei essa parte!

    ResponderExcluir
  2. Poeta! Tu és poeta! Quanta emoção, quantas palavras bem empregadas, escolhidas...

    Gostei muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes não há o que dizer, apenas deixar que a maré cuide...
    Gostei muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O curso se defronta com a solidão.
    O embaraço, a escolha, a condução
    do própio barco!
    O suporte das águas e dos ares...

    Blog inteligente..

    abraç

    ResponderExcluir
  5. Rebato com Drummond:

    Por muito tempo achei que a ausência é falta.
    E lastimava, ignorante, a falta.
    Hoje não a lastimo.
    Não há falta na ausência.
    A ausência é um estar em mim.
    E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
    que rio e danço e invento exclamações alegres,
    porque a ausência, essa ausência assimilada,
    ninguém a rouba mais de mim.

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog, lindas poesias!! Passarei sempre por aqui para apreciá-lo. Obrigada por sua presença em meu Blog. Seremos parentes? Os Barros se aproximam... rs..
    Beijos meus...

    ResponderExcluir
  7. a foto combinou perfeitamente com o texto. coloquei seu link no meu blog: endim.zip.net

    ResponderExcluir
  8. talvez seja o tempo de luto, como falei no meu blog...

    ResponderExcluir
  9. linda, linda, linda! arrasou!

    ResponderExcluir

Poderá ser preciso clicar mais de uma vez no botão "Postar comentário" para que o seu comentário seja enviado com sucesso. Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...